JSD exige reivindicações da região no Orçamento do Estado para 2023

A JSD exige que as reivindicações dos jovens da região estejam contempladas no Orçamento do Estado para 2023, refere em nota de imprensa enviada à RCC.

Segundo o documento, João Diogo, presidente da Distrital da JSD, a estrutura está em permanente articulação com a deputada Cláudia André (PSD) e com as estruturas locais do partido para garantir que as reivindicações dos jovens do distrito se efetivam já no Orçamento do Estado para 2023


Esta é uma das conclusões do primeiro conselho distrital da JSD que decorreu no sábado, na Associação Recreativa e Cultural do Bairro do Valongo.

Segundo o documento, no decorrer dos trabalhos a “juventude política solidarizou-se com as populações afetadas pelos recentes incêndios da Serra da Estrela e criticou a postura dos dirigentes locais e governamentais”.

“Por incapacidade, inércia ou desresponsabilização, não respeitaram o sofrimento e as necessidades das gentes do interior perante este contexto calamitoso”, está descrito.

Entre os pontos debatidos a JSD destaca “a mobilidade, a saúde, a sustentabilidade e a atratividade como prioridades críticas para o distrito”.

“A construção da Barragem do Alvito e do Barbaído, bem como a necessidade de os municípios disponibilizarem a água reciclada para utilização na indústria, limpeza urbana e rega de espaços verdes”, são outras reivindicações de que a nota de imprensa dá conta.