Associações da Covilhã podem candidatar-se a apoios a partir de amanhã

As linhas de apoio às associações do concelho da Covilhã para o ano de 2023 abrem no dia 2 de outubro, dando cumprimento ao “Regulamento de Apoio ao Associativismo”, publicado em Diário da República em 2018, anuncia o município covilhanense.

Este ano, as candidaturas à Atividade Regular (cultural/recreativa, desportiva, artística/performativa e ambiental e educação para a cidadania) e, também, do Investimento e Aquisição de Equipamentos decorrem de 2 de outubro a 30 de novembro.


Já as candidaturas à Atividade Pontual de caráter supraconcelhio abrem no dia 2 de outubro, “decorrendo em qualquer altura do ano, com uma antecedência mínima de 90 dias em relação ao dia da realização da atividade”, explica o município.

As verbas a atribuir totalizam um apoio global de 320 mil euros, dividido em 220.000,00 euros para a Atividade Regular 100.000,00 euros para o apoio ao Investimento e Aquisição de Equipamentos.

“Nestes quatro anos de aplicação do Regulamento de Apoio ao Associativismo, foram apresentadas 342 candidaturas no âmbito da Atividade Regular, 265 candidaturas ao Investimento e Aquisição de Equipamentos e 78 candidaturas à Atividade Pontual de caráter supraconcelhio, traduzindo desta forma a grande dinâmica do movimento associativo do concelho da Covilhã”, pode ler-se em nota de imprensa.

No mesmo documento, o município da Covilhã destaca ainda que “não pode deixar de enaltecer e referir que em 2019, 2020 e 2021, as nossas associações, fruto do empenho, capacidade de realização e profissionalismo dos seus dirigentes, contribuíram para que a taxa de execução dos apoios municipais se fixasse acima dos 90%”.

Os formulários de candidatura e toda a informação complementar estão disponíveis no site do município da Covilhã.