No âmbito da abertura do “Industrial – Encontros com a Cidade Fábrica”, inserida na Semana Criativa da Covilhã, Regina Gouveia, vereadora da cultura na Câmara Municipal, realçou que o município está “a celebrar a pertença a uma rede internacional de cidades que colocam, na criatividade, o enfoque, a perceção e as estratégias como motor do desenvolvimento”.
“Envolvimento, sustentabilidade, inovação, gestão integrada e network” foram os desígnios que Regina Gouveia apresentou como pilares da primeira Semana Criativa da Covilhã, que pretende gerar “mais desenvolvimento e qualidade de vida para todos”.
Durante o seu discurso, Regina Gouveia destacou o primeiro dia Municipal da Cultura, que teve lugar ontem, dia 8. “Vamos lembrá-lo, todos os anos, com a intenção de que vamos continuar a prosseguir este caminho, cada vez com mais determinação e envolvimento”, frisou a vereadora.
“É, para nós, uma honra podermos contar com as participações que nos vão abrir mundos e perspetivas sobre desenvolvimento sustentável”, vincou, ainda, Regina Gouveia.
Paulo Rodrigues, representante do Turismo Centro de Portugal, sublinhou que o turismo industrial “tem vindo a consolidar-se no país, através do incremento da oferta de visitas a fábricas em laboração e equipamentos museológicos ligados a antigos complexos industriais”.
De acordo com o representante do Turismo Centro de Portugal, “esta oferta, ancorada nos territórios, permitiu reforçar a sua atratividade e captar o mercado nacional e internacional”.
Em jeito de conclusão, Paulo Rodrigues deixou, ainda, uma “mensagem de parabéns” ao Município da Covilhã “por esta iniciativa, que promove e divulga o dinamismo do turismo industrial da Covilhã”.
Recorde-se que a “Covilhã Creative Week” decorre até à próxima segunda-feira, dia 14, onde terá lugar a inauguração do Museu da Covilhã pelo Ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva.
Pode consultar o programa completo do evento AQUI e seguir as palestras online na página de facebook do município ou Covilhã Cidade Criativa.