“Alma Serrana”: Grupo de sócios cria movimento de apoio ao Sporting da Covilhã

Alma Serrana 6200 é um “movimento que resulta de uma iniciativa levada a cabo por um grupo de sócios com o objetivo de contribuir para o sucesso do Sporting Clube da Covilhã”, anuncia o grupo em comunicado.

No documento, é explicado que o movimento “foi criado em maio de 2022, num momento em que a equipa sénior masculina do Sporting Clube da Covilhã lutava, de forma abnegada, pela permanência no segundo escalão do futebol nacional”.


“O marasmo nas bancadas do estádio Santos Pinto de há uns anos a esta parte – sobretudo desde o desaparecimento dos grupos organizados – fez com que vários sócios que já acorriam aos jogos a título individual se juntassem e se organizassem com o intuito de dar uma dinâmica diferente ao apoio”, é ainda explicado.

No documento o grupo de sócios explica que o apoio ao clube “sempre com empenho, compromisso e sem outro interesse que não a defesa do escudo” é o que norteia este movimento, que “agrega um grupo de sócios vigilante, interessado e envolvido na vida do clube”.