Cova da Beira: Banco Alimentar apela à solidariedade na Campanha de Natal

O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB) vai promover uma campanha de Natal de Recolha de Alimentos, “uma iniciativa de apelo à solidariedade e ao envolvimento de todos os portugueses, para que ajudem quem se encontra em situação de grave carência alimentar”, refere a associação em nota de imprensa.

O BACB distribuiu, na região da Beira interior, uma média de cinco toneladas de alimentos por mês, ajudando mais de 3500 pessoas necessitadas.


A campanha de Natal de Recolha de Alimentos terá lugar nos dias 26 e 27 de novembro.

De acordo com o documento enviado à RCC, para além da Campanha Saco (pedido de alimentos à porta dos hipermercados), haverá, ainda, a Campanha Vale e Campanha Online.

A campanha de Natal de Recolha de Alimentos terá lugar nos dias 26 e 27 de novembro.

Pode participar, até 5 de dezembro, na Campanha “Ajuda Vale”, comprando vales do BA disponíveis nas caixas dos supermercados, que serão, posteriormente, enviados ao armazém do BACB. É possível, também, aceder à página www.alimentestaideia.pt para doação de alimentos, que permite a participação na campanha de pessoas que não se deslocam ao supermercado ou que residam fora de Portugal.