Covilhã: Oposição continua a criticar AEC’S. Vítor Pereira declina cenário de caos

A oposição considerou “dramática” a situação das Atividades de Enriquecimento Curricular, AEC’s, no concelho. A acusação foi feita no final da reunião privada do executivo na última sexta-feira, no habitual encontro com os jornalistas.

Pedro Farromba descreve uma situação que foi “pessimamente gerida” considerando que, passados dois meses do arranque do ano letivo, continua sem se saber “o que se passa” com estas atividades.


Afirma que, do contacto tido com associações de pais, direções de agrupamento e das queixas enviadas por muitos pais, se constata que “há uma constante troca de horários, há alterações nas próprias atividades, há atrasos nos pagamentos aos mentores e uma constante substituição de mentores”, vincando que “é um processo extremamente mal gerido, com uma falta de respeito imensa perante os pais, as escolas, os mentores e, sobretudo, perante os alunos que é quem mais nos devem preocupar”, disse.

Para o presidente da autarquia esta queixa não tem razão de ser, a não ser por “querer ter razão à força”, vincando que a oposição “nunca teve razão” neste tema.

O autarca explica que aconteceu “um percalço” nestas atividades, mas que no geral estão a funcionar sem problemas.

Refere que “o responsável pela sua implementação alterou a sua vida profissional, abrupta e repentinamente, o que causou alguma entropia”, admitindo que “num caso ou outro o processo possa não estar a funcionar na sua plenitude”.

Frisa ainda que “este cenário de caos não me é transmitido por ninguém, a não ser pelos senhores vereadores que vêm aqui, «ver da agulha no palheiro»”.

O autarca concluiu que a mudança do responsável, levou a outras substituições, mas que o cenário de caos descrito pela oposição não corresponde à realidade.