Covilhanense Manuel da Silva Ramos apresenta reedição do livro “Café Montalto”

Quase 20 anos após o lançamento da primeira edição, o livro “Café Montalto”, escrito pelo covilhanense Manuel da Silva Ramos, volta a ser lançado no dia 16 de dezembro.

Segundo a nota de imprensa, o livro “retrata a Covilhã, no pré e pós 25 de abril, expondo, através do emblemático Café Montalto, as ambiguidades de uma cidade onde viviam, em confronto, o fascismo e as lutas subterrâneas da sobrevivência, a ostentação e a miséria, o corporativismo e o combate pela dignidade”.


“Café Montalto conta a história de Rui Vaz Faleiro, jornalista que regressa à Covilhã para o enterro do seu pai, um industrial dos lanifícios da Covilhã. Nesse regresso, à medida que vai recordando as suas histórias de outrora, é confrontado com o seu passado familiar e da cidade, descobrindo-se num polémico romance que lhe muda a vida”, pode ainda ler-se no documento.

A apresentação do livro, que conta com edição da CISMA – Associação Cultural, tem lugar marcado no Teatro Municipal da Covilhã e conta com a presença do autor.

Ainda de acordo com a nota de imprensa, “Café Montalto” encontra-se em pré-venda, durante o mês de novembro, e pode ser encomendado aqui.