Moagem recebe a 1ª Jornada de Biotecnologia da Beira Interior

O Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior em colaboração com a Universidade da Beira Interior, a Agência Gardunha 21, a Escola Superior Agrária de Castelo Branco e a Ciência Viva, organiza a “1ª Jornada de Biotecnologia da Beira Interior – Contributos para novos desafios na produção agrícola” que irá ter lugar no dia 18 de novembro, a partir das 14:00, na Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão.

Segundo a organização a iniciativa irá abordar temáticas “inovadoras para um desenvolvimento sustentável, novas ferramentas biotecnológicas na hortofruticultura, utilização de marcadores moleculares e sistemas de caracterização e conservação in vitro de recursos genéticos”.


São convidados Paula Castro, da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade do Porto, Jorge Canhoto da Universidade de Coimbra, Mariana Mota do Instituto Superior de Agronomia e Sandra Castro do Laboratório Colaborativo InnovPlantProtect e investigadora do Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra. Contará ainda com um orador da Universidade de Ghent (Bélgica) que falará sobre as novas perspetivas dos sistemas de cultura de tecidos vegetais na produção de plantas.

Este evento tem o apoio da Câmara Municipal do Fundão e do Centro de Informação de Biotecnologia.