Município do Sabugal promove sessão para “debater a crise energética”

Com o objetivo de “refletir e debater sobre a crise energética, os desafios da descarbonização, a estratégia nacional para o setor da energia e o impacto do conflito da Ucrânia”, irá ter lugar, no dia 22, a sessão “ENERtalks – Desafios e Oportunidades das Energias Renováveis”.

De acordo com o Município do Sabugal, sessão contará com a presença e intervenção de Luís Mira Amaral, engenheiro, economista, antigo ministro da Indústria e Energia e atual coordenador do Observatório da Energia e Indústria da SEDES.


Para além de outras intervenções, o momento final será dedicado à apresentação e lançamento da ENERTECH 2023 pelo presidente da Câmara Municipal do Sabugal, Vítor Proença.

A sessão terá lugar no Auditório Municipal do Sabugal a partir das 15:00.

A iniciativa é organizada pelo Município do Sabugal, em parceria com a ADES – Associação Empresarial do Sabugal, ENERAREA – Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior, Institutos Politécnicos da Guarda e de Castelo Branco, Universidade da Beira Interior, CISE – Electromechatronic Systems Research Centre, Outconsulting e Eco Sistemas – Energias Renováveis.