Pela segunda vez sem listas candidatas. Associação Rancho da Boidobra entra em comissão administrativa

A Associação Rancho Folclórico da Boidobra, depois de duas reuniões da assembleia geral para realizar eleições, acabou por “cair” em comissão administrativa.

Na reunião realizada esta sexta-feira à noite, apesar de mais participada que a anterior, que contou apenas 5 associados, uma vez mais não surgiram listas candidatas, nem os atuais dirigentes se mostraram disponíveis para continuar em funções, restando apenas o caminho da comissão administrativa.


Bruno Augusto, presidente cessante, explica que “tentou de todas as formas formar uma lista e tal foi impossível”. Fala em possível “descontentamento” dos associados, uma vez que “não aceitaram juntar-se aos 5 elementos dos anteriores órgãos de gestão que estavam disponíveis para continuar”, afirmando que resta a esperança que “apareça agora com uma lista diferente”.

“Não vou apresentar nova lista, fez inúmeros contatos e recebi sempre um não” e “tudo cansa, não vou apresentar mais nenhuma lista, não quero acreditar que até janeiro não apareça ninguém”, frisa.

Por forma a “não hipotecar o futuro da associação” apresentou na assembleia a proposta de, enquanto comissão administrativa, elaborar um plano de atividades para a associação se poder candidatar aos apoios regulares da autarquia, mas “nada mais que isso”.

Explica que se trata de “um plano de intenções, não quer dizer que se concluam”. “A Associação sempre primou por realizar atividades, não será diferente daqui para a frente”, disse.

Questionado sobre se vai deixar cair a associação em vazio diretivo é perentório que sim. “Ou os sócios não estão disponíveis de todo, ou não estão disponíveis para trabalhar connosco, vamos ver o que vai acontecer, agora a porta está aberta, nenhum de nós vai apresentar lista”, disse, não pondo de parte um cenário de dissolução da Associação, se depois de 4 de janeiro não surgirem órgãos diretivos.

A comissão administrativa está em funções até 4 de janeiro, é composta por Bruno Augusto, Alexandre Pereira e Maria Lucinda Augusto.