UBI cria prémio “Jovem Investigador UBI/Santander”

A UBI, através da vice-reitoria para a Investigação, Inovação e Desenvolvimento, com apoio financeiro no âmbito do Protocolo UBI/Santander, acaba de criar o Prémio Jovem Investigador UBI/Santander, anuncia a universidade em nota de imprensa.

Segundo o documento, o concurso “visa reconhecer o mérito de jovens investigadores da UBI que se distingam pela excelência da sua atividade científica, através da apresentação de projetos de investigação Interdisciplinares que contribuam para o desenvolvimento sustentável e bem-estar humano”.


Contribuir para a estratégia da UBI de consolidação da sua investigação e valorização da performance dos seus investigadores, são outros objetivos a atingir, frisa ainda a UBI.

Para a atribuição do prémio serão avaliados critérios como a “excelência científica, a originalidade e inovação do projeto e sua relevância para o desenvolvimento sustentável e bem-estar humano, bem como o mérito do candidato e da equipa de investigação”.

Será também avaliado o impacto do projeto para a internacionalização da investigação da universidade.

O prémio tem periodicidade anual, dependendo a sua abertura da existência de
verbas alocadas pelo Protocolo UBI/Santander. O montante a atribuir será de 5.000 € (cinco mil euros), pode ler-se no regulamento de atribuição.