Fundão: “Das Profundezas” em exibição hoje n’A Moagem

No âmbito da programação do Cineclube Gardunha, realiza-se hoje, dia 14, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, a exibição do filme “Das Profundezas”, de Michelangelo Frammartino.

“Um filme que reconstitui a aventura de um grupo de espeleólogos da região do Piemonte (Itália) que, em 1961, rumou a Sul e descobriu, no maciço de Pollino, na Calábria, uma das grutas mais profundas do mundo. Com cerca de 700 metros de profundidade, essa gruta ficou conhecida pelo nome de Abismo Bifurto”, pode ler-se em nota de imprensa.


Esta aventura de 2021 tem a duração de 93 minutos, é classificado para maiores de seis anos e conta com a participação de Paolo Cossi, Jacopo Elia e Denise Trombin.

De acordo com o documento enviado à RCC, o filme, que estará em exibição às 21:30, conquistou o Prémio Especial do Júri no Festival de Cinema de Veneza.

A anteceder a sessão irá ser projetada a curta-metragem “Vision’s in Meditation #3: Plato’s Cave”, de Stan Brakhage, numa película que “explora o mundo dentro de cavernas e fora da área circundante”.

A entrada é livre, mas com reserva de lugar obrigatória. Pode efetuar a reserva através do e-mail bilheteira.cultura.cmfundao@gmail.com ou do contacto telefónico 275 773 032.