Alex Costa após derrota frente ao Oliveirense: “Uma equipa que está no lugar em que nós estamos tem problemas de confiança”

Em declarações na sala de imprensa após a derrota frente ao Oliveirense (2-0), o treinador do Sporting da Covilhã, Alex Costa, reconheceu que a equipa fez uma “má primeira parte”, acrescentando, no entanto, que a segunda parte “foi muito boa”, mostrando-se esperançoso de que é este o caminho que irão ter pela frente.

“É um facto que não entrámos bem no jogo, e uma equipa que está no lugar em que nós estamos tem problemas de confiança”, vincou Alex Costa, admitindo que o primeiro golo do Oliveirense, aos 2 minutos, criou uma “tremenda intranquilidade na equipa”, que acabou por fazer uma primeira parte “sofrida”.


O treinador dos leões da serra afirmou que existem algumas dificuldades na formação do plantel, devido à falta de jogadores, realçando, contudo, que os que estão presentes “estão agarrados à causa e entregam-se de corpo e alma”.

No final da conferência de imprensa, Alex Costa abordou, ainda, a o tema da transformação da SDUQ em SAD, frisando que o presidente do Sporting da Covilhã, José Mendes, “tem uma visão para o clube” e que “isso é o mais importante”.

“Aquilo que o presidente apresentou aos sócios não é nada mais nada menos que a ambição de um homem que está no Sporting da Covilhã e tem um sonho, que é colocar o clube na I Liga, o sonho de todos os serranos”, vincou o treinador dos leões da serra, acrescentando que “é um ponto importante e irá modernizar a estrutura do clube”.

O próximo jogo do Sporting da Covilhã é no próximo domingo, dia 8 de janeiro, frente ao Vilafranquense. A partida, com início às 11:00, conta para a 15ª jornada da Liga Portugal SABSEG.