“A magia do Natal é no comércio local”: Campanha da AECBP vai oferecer 3 mil euros em vouchers

A Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor, AECBP, vai ter no terreno, entre 6 de dezembro e 16 de janeiro, a campanha “A Magia do Natal é no comércio local”, foi hoje anunciado em conferência de imprensa.

Segundo explicou João Marques, presidente da instituição, pretende-se “apelar” às compras no comércio tradicional, seguindo uma “política de proximidade e de qualidade”.


“A campanha pretende apelar à sensibilidade do comprador, para que, na hora da decisão da sua compra opte pelo comércio de proximidade, personalizado, de qualidade, que vende produtos da região”, sustentou o responsável

João Marques, vinca que “o contacto com o lojista que nos trata pelo nome”, é “a diferenciação” que se pretende realçar.

Na campanha, por cada 20 euros em compras o cliente recebe um cupão, num limite máximo de 20 por compra. No final serão sorteados 150 vouchers de 20 euros a serem utilizados nas lojas aderentes.

“Mais do que dar uma montra de prémios, que era o tradicional e que pode ter o impacto de ganhar uma mota ou uma televisão, mas era sortear o prémio por duas ou três pessoas, vamos ter, assim, 150 pessoas premiadas e ao mesmo tempo não excluímos nenhum comércio da possibilidade de ser lá trocado o voucher. O objetivo é que os 3 mil euros voltem a entrar na economia local”, disse.

Ao fazer compras nas lojas aderentes, cerca de 80 do concelho da Covilhã, será entregue um cupão, devidamente numerado. A campanha vai ter um espaço próprio no site da Associação, em que cada um pode inscrever o seu cupão, para ser identificado no sorteio e ser contactado, ou pode reclamar o prémio apresentando a senha sorteada, explicou ainda João Marques, vincando que é uma campanha mais simplificada, para que não se complique na hora de preencher as senhas para o sorteio.

O responsável frisa também que esta campanha se insere no “Plano Estratégico para o Comércio Local” que em breve a associação irá apresentar. Uma ferramenta que pretende ser “unificadora” para um comércio local mais “resiliente, mais moderno, mais diferenciado e que se adeque progressivamente às novas tendências de procura”, nomeadamente a nível de horários e de produtos, disse ainda na conferência de imprensa.

José Miguel Oliveira, vereador na Câmara Municipal da Covilhã, elogiou “o caminho de modernização” que a Associação está a seguir, frisando que a autarquia, desde o primeiro momento, “disse presente ao desafio para participar nesta campanha”.

O autarca realça que o slogan escolhido “faz todo o sentido”, mostrando-se convicto que “apesar dos constrangimentos e dos momentos políticos e sociais que vivemos, acreditamos que vai ser uma grande Natal para o comércio local”, sustentou.

João Marques explicou que nesta altura, sendo o primeiro ano da atual direção nesta campanha, não é possível alarga-la aos concelhos de Belmonte e Penamacor, onde esperam poder chegar no próximo ano.