Câmara da Covilhã propõe protocolo às juntas para resolver problemas dos Parques Infantis

O presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, tornou pública a intenção de celebrar com as juntas de freguesia do concelho um protocolo que lhes permita realizar as obras necessárias à requalificação dos parques infantis, assumindo depois a sua manutenção.

O autarca explicou, na reunião pública de sexta-feira, que “a lei é clara e a manutenção dos parques infantis é competência das Juntas de Freguesia”, sublinhando, no entanto, que “todos sabemos o estado em que se encontram” e para ultrapassar o problema esta foi a solução encontrada, uma vez que que permite que as juntas possam “lançar os concursos e realizar as obras” e “caso a caso a Câmara irá atribuir as verbas necessárias”, disse.


Vítor Pereira explica que a autarquia irá reunir com cada junta e união de freguesia para se chegar a acordo sobre as verbas. A partir daí cada junta assume a manutenção dos seus parques. Vinca que esta é a forma de “respeitar os presidentes de junta para que cada um deles, criteriosamente, gira o seu parque infantil”.

O presidente da Câmara Municipal da Covilhã frisa que esta regra será aplicada a todos os parques infantis que estão sob a alçada das Juntas de Freguesia, explicando que aqueles que se encontram nas escolas do 1º ciclo são responsabilidade da Câmara Municipal da Covilhã.