Deputados do PS acompanham visita da Subcomissão de Fundos Europeus e PRR na região

Os deputados do Partido Socialista eleitos pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco, Paula Custódio Reis, Tiago Soares Monteiro e José Pedro Ferreira, acompanharam nos passados dias 4 e 5 de dezembro, o roteiro efetuado pela Subcomissão de Acompanhamento dos Fundos Europeus e PRR na região.

Com o objetivo de visitar projetos apoiados por fundos europeus, promovendo um contacto direto com investimentos e os seus promotores, os deputados participaram num jantar, na Guarda, que juntou em debate os vários autarcas da CIM Beiras e Serra da Estrela, a CCDR Centro e o IAPMEI, com o objetivo de debater os programas de apoio comunitário e os desafios a eles adstritos. 


No dia seguinte, o programa focou-se em auscultar as diversas empresas e entidades apoiadas pelos programas comunitários, nomeadamente o PT 2020 e o PRR. Na Covilhã, os deputados visitaram a empresa Paulo de Oliveira, do setor têxtil e dos lanifícios, seguindo para o Centro de Inovação Empresarial na Praça do Município. Seguidamente, visitaram a empresa de confeções Twintex, no concelho do Fundão, tomando nota do progresso resultante dos investimentos alavancados pelo PO Centro. O dia terminaria na cidade de Castelo Branco, no ISQ, Instituto de Soldadura e Qualidade, com a presença em novo encontro que, desta vez, juntou os autarcas da CIM Beira Baixa, CCDR Centro e o IPMEI.

Os deputados, citados em nota de imprensa, consideram estas visitas “contribuem para a proximidade necessária entre eleitos e os vários agentes económicos, em especial da região, contactando diretamente com as necessidades das empresas e empresários, auxiliando deste modo à prossecução de políticas que vão ao encontro da realidade das indústrias visitadas e tantas outras apoiadas”.