Homenagem à Drogaria Moderna: “É importante apoiar estas casas e distingui-las”

Na sequência da homenagem à Drogaria Moderna pelos seus 84 anos, o presidente da União de Freguesias da Covilhã e Canhoso, Carlos Martins, afirmou que “o comércio tradicional tem sido maltratado por parte de algumas instituições”, realçando que tal “não é um problema de hoje, mas sim de há muito tempo”, sendo “necessário inverter esta tendência”.

Em última nota, Carlos Martins frisou que José Horta, representante da Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP), “é um exemplo daquilo que deve ser o comércio tradicional”.


Durante a homenagem, a presidente da Assembleia de Freguesia, Joana Rocha, abordou o papel das redes sociais da Drogaria Moderna, onde diz ser possível “ver um esforço permanente, não só por ir ao encontro das pessoas, mas também por apresentar os seus produtos nas plataformas”.

João Paulo, gerente da Drogaria Moderna, revelou que chegou à gerência “numa altura em que a loja tinha os dias contados, não só pelo género de negócio que praticava, mas também pela faixa etária envelhecida”, vincando que as redes sociais foram a resposta encontrada para esta questão.

Durante a sua intervenção, João Paulo avançou que as vendas “estão a ter sucesso a nível nacional e internacional”, realçando, neste sentido, que “ainda existem muitas pessoas a dar valor a estes produtos”.

Por estar “a valorizar a terra e a promovê-la”, o gerente diz ser “importante apoiar estas casas e distingui-las”, deixando um desafio às entidades presentes na inauguração para que “ajudem a valorizar estas empresas”.

No final da homenagem, Carlos Martins avançou ainda que 30% das vendas da Drogaria Moderna são online, um número que o deixa “muito satisfeito”.

A homenagem teve lugar na sexta-feira, dia 9, e contou com a presença do presidente da UF da Covilhã e Canhoso, Carlos Martins, da presidente da assembleia de freguesia, Joana Rocha, do gerente da drogaria moderna, João Paulo, e do representante da AECBP, José Horta.

Esta iniciativa esteve inserida no conjunto de atividades para celebrar “o mês do Natal”, organizada pela UF Covilhã e Canhoso. Recorde-se que amanhã, dia 12, será homenageada a Eletrificadora (Rua Rui Faleiro), pelos 76 anos de existência.