“O Maior Presépio Natural” regressa ao centro histórico do Sabugal

“O Maior Presépio Natural” está de volta ao centro histórico do Sabugal, entre os dias 2 de dezembro e 8 de janeiro.

A recriação do Presépio de Belém tem uma ocupação de cerca de 1100 metros quadrados e é construído a partir de materiais “recolhidos na natureza”, como troncos de castanheiros, heras e musgos.


De acordo com o município, este presépio “contempla diversas cenas bíblicas relacionadas com a Natividade, a uma escala em que os visitantes se sentem como parte integrante do mesmo”.

A inauguração do “Sabugal Presépio” terá lugar na sexta-feira, dia 2 de dezembro, às 17:00, no Largo da Fonte, e conta com a parada de Natal pela Superpipoca Produções, animação musical com a Banda às Riscas e concerto pelo Coro Génesis.

O tradicional Mercadinho de Natal, que conta com venda de produtos e de artesanato local, terá lugar no Castelo de Cinco Quinas.

No âmbito deste evento, vai estar patente, na Rua 5 de outubro e junto ao Paços do Concelho, a exposição de sensibilização ambiental ‘‘A Magia do Natal é com Presépios no Sabugal”, uma mostra de trabalhos realizados pela Comunidade Escolar e IPSS do concelho.

Para além das habituais atividades, este ano, o “Sabugal Presépio” apresenta ainda o “Carrossel Parisiense”, instalado no Largo da Fonte.

Segundo o município, a iniciativa conta com um “programa de animação para toda a família, com Mercadinho de Natal, oficinas, atuações musicais, iluminações, concurso de montras de natal e animação itinerante”.