TEDxCovilhã: “Foi um orgulho enorme estar à frente do regresso do evento”

Após 11 anos da última edição, o TEDxCovilhã regressou ontem à cidade e Pedro Gouveia, líder da organização, afirmou, em declarações à Rádio Clube da Covilhã, que “foi um orgulho enorme estar à frente do regresso do evento”, acrescentando, no entanto, que “o maior orgulho é estar à frente das 50 pessoas, que fazem parte da organização, e representá-las”.

Pedro Gouveia frisou que o evento “superou as expectativas”, realçando que o objetivo era que o mesmo “impactasse a comunidade, oferecesse conhecimento e fosse transversal”.


“Se tivermos mudado a vida de uma pessoa, já vai produzir resultados fantásticos”, destacou o líder da organização, mostrando-se esperançoso que o evento “tenha mudado a vida de algumas”, algo que “traz um resultado único à cidade”.

“Se alguém sair daqui com a ideia de querer abrir um negócio, mudar o mundo ou tornar o planeta mais sustentável, todos nós, como comunidade, vamos beneficiar disso”, sublinhou Pedro Gouveia, frisando que “foi esse o objetivo do TEDxCovilhã”.

Quanto à planeamento do evento, Pedro Gouveia explicou que “o grande feito da organização é conseguir com que todos participem e contribuam”, visando “garantir que todas as partes, deste a produção, aos oradores, colaboradores e patrocinadores, estão a contribuir para uma causa comum”.

O líder da organização referiu ainda, em jeito de balanço, que “não há super-homens nem super-mulheres, mas sim muito foco e uma vontade geral em fazer acontecer”, vincando que foi essa mobilização que fez o TEDx ter sido um sucesso”.

Em última nota, Pedro Gouveia revelou, ainda, a existência de uma edição, em 2023, realçando que o intuito, a partir de agora, é “ser algo sequencial”.

Sob o tema “New Generation”, o TEDxCovilhã teve lugar ontem, dia 30, no auditório das Sessões Solenes da Universidade da Beira Interior (UBI) e contou com 15 oradores de destaque no panorama nacional e regional.