Plataforma quer a Beira Interior em Lisboa para reclamar abolição das portagens

Plataforma P’la Reposição das SCUTs na A23 e A25 vai realizar a iniciativa “Embaixada da Beira Interior a Lisboa”, a 25 de fevereiro, pretendendo mobilizar autarcas e outras instituições e entidades, bem como a população, para a participação.

Inicialmente prevista para dia 11, a Plataforma adiou a sua realização para dia 15, por forma a ter mais tempo para os contactos e assim “assegurar uma melhor preparação e mobilização da população, trabalhadores e empresários da Beira Interior”.


Um adiamento que “possibilita uma melhor informação sobre as medidas que o Governo está a adotar para as portagens na Beira Interior e garante que nesse dia a nossa iniciativa tenha o impacto público que pretendemos”, sustenta a nota de imprensa.

No mesmo documento a Plataforma frisa que a “Embaixada da Beira Interior a Lisboa, ganha agora uma razão acrescida, já que o Governo anunciou o aumento do preço das portagens para 2023 e não referiu qualquer medida sobre a eliminação e ou suspensão do pagamento das portagens na Beira Interior (A23, A24 e A25)”.

A Plataforma refere ainda que ainda aguarda que o Governo agende a “reunião que se comprometeu a fazer com a Plataforma logo que aprovado o Orçamento de Estado e ainda no decorrer mês de dezembro”.