Alex Costa e Kukula criticam exibição da equipa após nova derrota do Sporting da Covilhã

Após a derrota por 2-0 frente ao Trofense, o treinador do Sporting da Covilhã, Alex Costa, afirmou que a equipa da casa “foi a justa vencedora”.

“O SC Covilhã facilitou o jogo para o adversário, pelos erros individuais, que originaram uma instabilidade coletiva”, realçou o treinador, frisando que “o resultado foi pesado, principalmente pela importância deste jogo e no momento que a equipa está a viver”.


“É um dia triste para mim e para todos os adeptos, porque não mereciam isto”, sublinhou Alex Costa, garantindo aos associados a esperança que tem na equipa.

Também Kukula, na flash interview, no final de jogo, criticou a exibição da sua equipa, afirmando que “faltou tudo”.

“Foi uma vergonha o que fizemos. Somos uma equipa que trabalha bem nos treinos, mas, quando chegamos ao jogo, não metemos em prática o que andamos a treinar”, sublinhou o avançado de 29 anos, que deixou um pedido de desculpas aos adeptos, garantindo que a equipa irá “continuar a lutar até ao final do campeonato”.

Na sua intervenção, Kukula admitiu faltar “companheirismo dentro do campo, ajuda entre os colegas e falta qualidade”, uma opinião que Alex Costa vai “ter em conta”, segundo disse em declarações prestadas na sala de imprensa.

“Acho que ele próprio deve ter escolhido mal as palavras”, afirmou o treinador dos leões da serra, realçando que “o companheirismo, quando não existe, é no dia a dia, é durante a semana, e esta equipa, durante e semana, trabalha de uma forma saudável”.

Dirigindo-se aos sócios do Sporting da Covilhã, Alex Costa sublinhou que “os jogadores são profissionais, têm trabalho bem, estão comprometidos com a causa e estão a tentar reverter esta situação”, reconhecendo que o “principal responsável” é ele próprio.

“Quando quisermos atirar os problemas para dentro do balneário e para a equipa, acho que estamos a dar o primeiro tiro no pé. São estes que vão resolver o problema, são eles que vão dar a volta à situação, não são outros, são eles”, destacou ainda o treinador do clube serrano.

Recorde-se que o próximo jogo do SC Covilhã é no próximo domingo, dia 22, às 11:00, frente ao primeiro classificado da II Liga, o Moreirense FC.