1ª edição do cross “Samuel Barata” foi um êxito

No âmbito dos campeonatos regionais de corta-mato das associações regionais de Castelo Branco e Guarda, decorreu no domingo, dia 22, em Cortes do Meio, a 1ª edição do Cross “Samuel Barata”, que foi um sucesso, frisa a organização.

A Associação Amigos do Pedal – Cortes do Meio “pôs de pé a organização em tempo recorde, uma vez que apenas há duas semanas a organização lhes foi atribuída”, explica em nota de imprensa, esclarecendo que na prova principal, nos escalões de juniores, seniores e veteranos, participaram mais de uma centena de atletas.


O vencedor foi o atleta da ACR Senhora do Desterro, António Silva. Já em femininos a vitória sorriu à atleta Sabina Neca, também do ACR Senhora do Desterro.

Recordar que esta prova serviu também para homenagear Samuel Barata, atleta internacional Português, atual bicampeão Nacional de Corta Mato longo, natural da Bouça.

A organização entregou lembranças ao homenageado, assim como a Filarmónica Recreativa Cortense, uma vez que o Samuel Barata foi, durante muitos anos, músico desta instituição.

A Junta de Freguesia, representada pelo seu presidente, entregou à família a medalha com o brasão da Freguesia.