CDS mostra “solidariedade” com a luta dos professores

Em comunicado, enviado à Rádio Clube da Covilhã, a Comissão Política Distrital do CDS-PP “solidariza-se com os professores e demais agentes da educação e com o seu protesto”, pode ler-se no documento.

O CDS frisa que “vai mais longe, pois o que está aqui em causa não é somente uma questão economicista, mas também vários problemas estruturais de âmbito burocrático e pedagógico”.


Para o partido “a escola não pode estar refém de pequenos remendos implementados pelo Ministério da Educação”, afirmando que “é necessária uma reforma profunda na educação em Portugal”.

“A devolução da autoridade e respeito ao professor é fundamental, bem como a restruturação dos programas lecionados e a devida avaliação justa que se pauta pela exigência e trabalho. A escola não é um depósito de crianças e adolescentes, é um local de ensino/aprendizagem e um complemento da educação. A persistência neste modelo perverso e injusto, o qual abdica de mínimos de exigência e de avaliação a pensar unicamente nas estatísticas, terá como consequência um dano colateral indesejável”, destaca o comunicado.