Flávio Massano eleito presidente da Associação Geopark Estrela

O Presidente da Câmara Municipal de Manteigas, Flávio Massano, foi eleito ontem, dia 3 de janeiro, presidente da Associação Geopark Estrela. As eleições decorreram na Câmara Municipal da Guarda.

“Foi com muito orgulho e satisfação, mas também com elevado sentido de responsabilidade, que assumi, hoje, em representação do Município de Manteigas, a presidência da Associação Geopark Estrela”, afirma Flávio Massano em comunicado na sua página oficial.


Na mesma publicação, o autarca avança que pretende “dar continuidade a este trabalho e aprofundar, ainda mais, a ligação entre a Serra da Estrela e as pessoas que nela vivem e a visitam, tornando a marca Estrela Geopark como um ativo aglutinador de vontades e de estratégias comuns extensíveis aos nove municípios que o integram”.

A Associação Geopark Estrela tem, atualmente, a sua sede em Manteigas e é constituída pelos municípios da Covilhã, Belmonte, Manteigas, Seia, Gouveia, Guarda, Celorico da Beira, Fornos de Algodres e Oliveira do Hospital e pelo IPG e pela Universidade da Beira Interior (UBI).

“Agradeço aos meus colegas o voto de confiança e também ao IPG que, desde a sua fundação, liderou os destinos desta associação tão importante e relevante para todo o território”, concluiu o autarca.