Greve Nacional de Professores passa pela Covilhã dia 23

A Manifestação Nacional de Professores e Educadores terá início na segunda-feira, dia 16, sendo que, na Covilhã, irá decorrer no dia 23, na Rotunda do Operário, onde estará presente o secretário-geral da FENPROF, Mário Nogueira, com objetivo de “anunciar os dados já disponíveis da adesão à greve e onde será feito o ponto de situação da última reunião de negociação com o Ministério da Educação”.

De acordo com a nota de imprensa, em cada distrito, no dia da greve, “as organizações sindicais apelam aos professores e educadores em luta para que se concentrem, às 11:00, numa das principais praças da cidade”.


“No local, será distribuída informação à população sobre as razões da luta dos professores, será pedida uma assinatura num postal de solidariedade com os professores e serão divulgadas as primeiras informações sobre a adesão à greve no distrito”, pode ler-se no documento enviado à RCC.

Na Beira Interior, a manifestação terá lugar dia 23, na Rotunda do Operário, na Covilhã, e na Guarda, na Praça do Município, dia 27.

A greve, que irá decorrer ao longo de 18 dias úteis, foi convocada pelas organizações sindicais da Associação Sindical de Professores Licenciados (ASPL); Federação Nacional dos Professores (FENPROF); PRÓ-ORDEM; Sindicato dos Educadores e Professores Licenciados (SEPLEU); Sindicato dos Professores (SINAPE); Sindicato Nacional e Democrático dos Professores (SINDEP); Sindicato Independente de Professores e Educadores (SIPE) e Sindicato Nacional dos Professores Licenciados pelos Politécnicos e Universidades (SPLIU).