Sporting da Covilhã a jogar com 10 empata com o líder da II Liga

Apesar do maior poderio dos visitantes, lideres da tabela classificativa, o Sporting da Covilhã conseguiu sacudir a pressão, com coesão defensiva e manter o nulo no jogo frente ao Moreirense, esta manhã, no Municipal Santos Pinto. A expulsão de Zimbabwé ao minuto 68 trouxe maior dificuldade à equipa da casa que, a jogar com menos um elemento, conquistou um ponto frente ao líder da II Liga.

O Moreirense entrou a todo o gás na partida e, logo nos primeiros minutos, criou várias ocasiões para marcar, pertencendo aos forasteiros as melhores ocasiões na primeira meia hora da partida.


Por parte do Covilhã, Shinga ao minuto 10 e Sodiq Fatai aos 18, tentaram a sua sorte mas sem conseguir concretizar.

Já em tempo de compensação (45 +2) João Camacho remata ao poste da baliza de Bruno Bolas. Na recarga, André Luís atira contra um defesa, chegando-se ao final da primeira parte com 0-0 no marcador.

Na segunda parte o Covilhã teve uma oportunidade, claríssima, para inaugurar o marcador ao minuto 60. Sodiq Fatai recebeu ao segundo poste, depois de um canto estudado na direita e rematou para grande defesa de Kewin.

Respondeu o Moreirense 4 minutos depois. João Camacho atira de cabeça ao lado, depois de um cruzamento na esquerda.

Nesta fase da partida repartiam-se os lances de ataque, junto de uma e outra baliza, sem que o marcador se alterasse.

Ao minuto 68 o Covilhã ficou reduzido a 10, depois de ser mostrado cartão vermelho a Zimbabwé por uma entrada fora de tempo e por trás sobre André Luís.

Bruno Bolas esteve em destaque ao minute 82, ao defender, primorosamente, um remate de Steven Petkov de dentro da área.

No lance seguinte foi a vez do guardião do Moreirense brilhar, depois de um remate de Fatai.

O Moreirense consegue marcar na sequência de uma boa jogada coletiva, mas o árbitro já tinha apitado uma falta no coração da área antes dela entrar. Na sequência o capitão do Moreirense, André Luís, acabou expulso por protestos.

Minutos finais eletrizantes, com o Sporting da Covilhã a conquistar um ponto, frente ao líder da competição.