Vendas de vinhos da Beira Interior crescem 43,7% em 2022

Os vinhos da Beira Interior registaram um crescimento de 43,7% no seu volume de vendas, em 2022, relativamente ao ano anterior.

De acordo com a nota de imprensa, “este crescimento é sustentado no número de vinhos certificados, que vem demonstrar a forte aposta da região na certificação dos vinhos e na promoção nacional e internacional dos mesmos”.


Segundo avança a Comissão Vitivinícola Regional (CVR) da Beira Interior, as exportações da Beira Interior registaram um crescimento de 7,4 %, relativamente ao ano anterior, representando, neste momento, 29.5% das vendas totais de vinhos da região”.

“Estes resultados são fruto do empenho dos nossos associados que, cada vez mais, acreditam no enorme potencial que a Beira Interior apresente e no seu caminho de constante afirmação da qualidade dos seus vinhos”, pode ler-se ainda no documento enviado à RCC.

Em última nota, a CVR sublinha que “é intenção da direção continuar a apostar na promoção dos vinhos da região, quer em Portugal, quer além-fronteiras”, revelando, ainda, que estão programadas várias iniciativas ao longo do ano de 2023, de modo a “aumentar a notoriedade dos vinhos da Beira Interior”.

Fotografia de arquivo