Triatletas fundanenses conquistam pódios no Duatlo BTT Jovem de Alpiarça

As triatletas do Clube de Triatlo do Fundão (CTF), Maria Casimiro, em infantis femininos, e Ema Catarino, em juvenis femininos, alcançaram o 3º lugar no Duatlo BTT Jovem de Alpiarça – Campeonato Litoral e Interior Centro Jovem.

A escola de triatlo do CTF esteve presente com quatro triatletas, que alcançaram, coletivamente, a 7ª posição em dez equipas participantes.


Nos iniciados femininos, Carolina Marques conquistou o 12º lugar, sendo que, nos juvenis masculinos, António Alpalhão obteve a 11ª posição.

De acordo com a nota de imprensa, os atletas percorreram, em cada segmento da prova, as distâncias estabelecidas pela Federação de Triatlo de Portugal (FTP), para os vários escalões de acordo com a idade.

A 1ª corrida realizou-se num percurso misto de alcatrão e pavimento, com pouco desnível. O percurso de ciclismo em terra batida apresentou alguns desníveis e irregularidades no terreno, tendo sido o 2º segmento de corrida idêntico ao da primeira.

Em última nota, a direção do CTF deixou uma mensagem de parabéns aos seus triatletas, “pelo esforço e dedicação”, agradecendo o “apoio dos sócios, familiares, amigos e colaboradores do clube”.

A 5ª edição do Duatlo BTT Jovem de Alpiarça, realizado este sábado, dia 18, foi organizado pela Câmara Municipal de Alpiarça, em parceria com o Clube Desportivo Águias de Alpiarça e com o apoio técnico da FTP.

Foi a primeira prova Jovem pontuável para o Campeonato Litoral e Interior Centro Jovem.