Assembleia Municipal da Covilhã louva sucesso de 4 covilhanenses e 4 instituições

A Assembleia Municipal da Covilhã aprovou, por unanimidade, na reunião extraordinária de dia 6, oito votos de louvor.

A título individual a Assembleia Municipal aprovou votos de louvor a Lara Seixo Rodrigues, pelo seu trabalho em prol da arte, e pela recente nomeação da revista ACTIVA para personalidade do ano nesta categoria.


José Carlos Santos, que integrou a equipa que recentemente ganhou o prémio de melhor pão biológico do mundo num concurso internacional, entre outros prémios nacionais que tem conquistado, em representação da Padaria Dias, foi outros dos agraciados.

Também João Leitão, pelo seu trabalho em prol da ciência. Foi recentemente eleito presidente da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Regional (APDR), para o triénio 2023-2025.

Foi ainda aprovado um voto de louvor a Francisco Santos, engenheiro na Águas da Covilhã que recentemente se aposentou, pelo trabalho desenvolvido ao longo da sua carreira.

Em termos coletivos foi aprovado um voto de louvor ao Voluntariado do CHUCB pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 25 anos.

Foi ainda louvada a CooLabora, pelo trabalho desenvolvido em prol dos mais desfavorecidos, em especial as vítimas de violência doméstica e as empresas HealthWay e DeepNeuronic, ambas instaladas no UBIMedical.

A HealthWay, foi fundada em Oeiras e deslocalizada, mais tarde, para a Covilhã graças ao desejo do seu diretor regressar às origens, realizando um trabalho meritório que a Assembleia Municipal reconhece com este voto.

A DeepNeuronic foi fundada em tempo de pandemia por dois covilhanenses, alunos de doutoramento da UBI, reconhece-se, com este voto, a pertinência e inovação no uso da inteligência artificial no trabalho que desenvolvem.