Covilhã: Atletas da APPACDM representam o país nos Jogos Mundiais do Special Olympics

A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) da Covilhã vai integrar, pela terceira vez, a delegação portuguesa nos Jogos Mundiais do Special Olympics, que irão decorrer em Berlim.

Depois da participação nos Jogos Mundiais de Los Angeles, em 2015, e Abu Dhabi, em 2019, os atletas da APPACDM da Covilhã vão representar as cores nacionais “naquele que é considerado o maior evento mundial de desporto adaptado”, pode ler-se em nota de imprensa.


Segundo a associação, este ano o evento conta com a participação de 7000 atletas, em representação de 190 países, 20 000 mil voluntários, 2500 técnicos, 6000 mil famílias e cerca de 500 000 mil espectadores.

A delegação portuguesa será constituída por 56 elementos, dos quais fazem parte 39 atletas, dois parceiros, 12 técnicos, um médico e dois delegados. Os atletas irão competir nas modalidades de atletismo, basquetebol, equitação, futsal, ginástica rítmica, golfe, natação e ténis de mesa.

De acordo com o documento enviado à RCC, o Special Olympics Portugal convocou os atletas João Carlos, no atletismo, Carla Correia, em ténis de mesa, Steve Sá e Tiago Correia, no basquetebol, e João Neto, técnico nacional de basquetebol.

O evento terá lugar entre os dias 17 e 25 de junho.