SCC: “Quando não se pode ganhar, é importante não perder”

Depois do jogo sofrido do Sporting da Covilhã em Penafiel, que resultou no empate a um quase ao cair do pano, Alex Costa, treinador da equipa, não se mostrou totalmente satisfeito, porque isso só aconteceria com a vitória, mas não escondeu que 1 ponto é sempre positivo.

O Covilhã lutou e sofreu e isso “é um ponto positivo”, disse o treinador, vincando que “quando não se consegue ganhar, é importante não perder e temos de ser humildes ao ponto de dizer que o empate acaba por ser um resultado justo”, já quanto a satisfação, ela existe, mas a 100% só com a vitória, diz o mister da turma serrana.


O treinador salienta a entrega dos seus jogadores e aponta o dedo ao árbitro da partida, em especial o facto de acabar o jogo sem deixar concretizar o canto a favor da sua equipa.

Alex Costa recorda o primeiro jogo em que esteve no banco do Sporting da Covilhã, frente ao AC de Viseu, que teve o mesmo árbitro a apitar e em que sofreu o golo da derrota, 3-2, aos 96 minutos quando, tinham sido dados 5 minutos de compensação. “Uma dualidade de critérios que não entendo”, sublinha.

Na próxima jornada o Sporting da Covilhã recebe o Farense, o jogo está marcado para dia 26 às 14:00.