Mestrado em Economia da UBI acreditado pelo período máximo

O curso de Mestrado em Economia da Universidade da Beira Interior (UBI) recebeu a acreditação máxima permitida por lei (seis anos), por parte da A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.

Segundo a universidade a decisão foi tomada após uma análise criteriosa do 2.º Ciclo da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH), que incluiu a avaliação da qualidade do corpo docente e não docente, o grau de satisfação dos estudantes e, ainda, de outros recursos e estruturas disponíveis para os alunos.


“Motivação, empenho, dinamismo, voluntarismo, espírito de sacrifício e capacidade de trabalho dos docentes” é uma das conclusões expressas no relatório da Comissão de Avaliação Externa (CAE), cita a UBI, dando nota que é ainda salientado o “esforço assinalável” dos docentes na “orientação das dissertações dos alunos, na construção de um espírito de equipa e na implementação de uma cultura de investigação no curso”. Outro aspeto destacado é a capacidade do corpo docente na realização de atividades de investigação, que têm tido o sucesso de publicação de artigos em revistas científicas internacionais.