Teixoso: Maia Campos com relvado sintético e novos balneários dentro de 1 ano

O Grupo Desportivo Teixosense vai avançar com obras de beneficiação do Campo de Jogos Maia Campos, nomeadamente com a iluminação, relvado sintético e balneários, que devem estar prontas dentro de um ano, confirmou o presidente à Rádio Clube da Covilhã.

Carlos Fortunato explica que “muito em breve” a Câmara Municipal da Covilhã, detentora do campo, “vai formalizar a cedência ao clube, por 30 ou mais anos”, vincando que a autarquia adquiriu os terrenos em que se inclui o campo, que serão urbanizados, salientando que já foi feito o destaque da área a ceder ao clube.


O presidente do Grupo Desportivo Teixosense, explica que as obras serão financiadas pela Câmara Municipal da Covilhã, enquanto dona do campo que continuará a ser municipal, em 175 mil euros e pela Federação Portuguesa de Futebol, ao abrigo do programa Crescer 2024, cujo protocolo, no valor de 70 mil euros já foi rubricado.

Em declarações à Rádio Clube da Covilhã Carlos Fortunato explica ainda que o projeto está a ser elaborado pela Câmara Municipal da Covilhã e mostra a esperança de que dentro de um ano as obras estejam concluídas.

Sustenta que o objetivo é ter uma escola de formação de futebol masculino e feminino certificada, avançando que nesta altura são procurados por muita gente que quer praticar a modalidade, mas que quando se depara com um campo de jogos pelado opta por outros clubes. O dirigente não tem dúvidas que com esta obra, esses jovens representarão as cores do Teixosense.

O clube nesta altura tem cerca de 40 atletas nas modalidades de ténis, atletismo, ciclismo e futebol de veteranos.

Foto arquivo