UF Covilhã Canhoso: Carlos Martins reclama na AM alargamento da ARU

O presidente da União de Freguesias da Covilhã e Canhoso foi à Assembleia Municipal da Covilhã reclamar o alargamento da Área de Reabilitação Urbana (ARU) da cidade, frisando que há bairros na sua freguesia que estão muito degradados e cujos proprietários têm dificuldades em realizar obras.

Com imagens de zonas degradadas da freguesia a passar em fotos, Carlos Martins mostrou bairros como o Municipal, da Biquinha, Penedos Altos e Rodrigo, afirmando que há munícipes que ameaçam mudar de freguesia para ter acesso a uma ARU.


“Há quem questione se há covilhanenses de primeira e de segunda e se é preciso ir recensear-se a outra freguesia, depois de investir na Covilhã, porque é mais fácil ter acesso a uma ARU”, salientou.

O autarca descreve que os bairros que referiu foram construídos entre 1924 e 1974 e que há várias dissertações na UBI que apontam para a urgência da sua reabilitação.

Frisa que aproveita o tempo de que dispõe na Assembleia Municipal para esta reivindicações, uma vez que o presidente da Câmara Municipal de recusa a ter uma reunião.

Na sua intervenção reclama ainda obras de reabilitação na sede da junta, no Canhoso, por forma aí instalar uma creche, que está a ser “inviabilizada” por falta destas obras.

Reclamando ser olhado nos olhos por Vítor Pereira, Carlos Martins, afirma que é urgente uma reunião entre os dois para discutir o futuro da freguesia.

“Senhor Presidente da Câmara, olhe para mim, temos que reunir em prol da União de Freguesias da Covilhã e Canhoso e das suas populações”, disse.

Entre outros, Carlos Martins quer abordar temas respeitantes aos passeios na cidade e limpeza.