“Manter o SCC como clube dos sócios” foi o objetivo da entrega de panfletos à porta do Municipal Santos Pinto

“Manter o SCC como clube dos sócios” é o objetivo do grupo de sócios que entregou panfletos no último domingo à porta do Municipal Santos Pinto.

A informação foi avançada pelo grupo de associados face às declarações do presidente da direção do Sporting da Covilhã, José Mendes, após a entrega do documento.


Os sócios afirmam que José Mendes “não abordou nenhum conteúdo do documento e não esclareceu os aspetos que levaram ao recuo da direção em relação às deliberações da Assembleia Geral de dezembro”, frisando ainda que o dirigente “preferiu partir para uma série de acusações e ameaças a um ato livre e democrático”.

“No exercício pleno dos direitos e deveres enquanto associados do SC Covilhã, reiteramos a necessidade de garantir a união no clube e de promover um debate sereno, externo à equipa profissional de futebol, não criando falsas clivagens que visam desviar a discussão da intenção da direção de vender o clube”, pode ler-se em nota de imprensa.

Relativamente à pergunta “querem incentivar os sócios a fazer o quê?”, o grupo de associados afirma querer “incentivar os sócios a participar na vida do clube, a manter a equipa profissional de futebol na alçada do SCC e evitar a venda do maior património do clube”.

No documento enviado à RCC, os sócios visam “garantir que o SC Covilhã continue a ser um clube e desporto e não um negócio”, sublinhando ainda que “o Covilhã é uma marca identitária centenária da cidade e da região” e que “esta identidade e património apenas se mantêm se ligados às suas raízes, que são os seus sócios”.

Em última nota, o grupo de associados questiona se a direção vai, ou não, “abandonar a intenção de vender 80% do capital de uma futura SAD, não se sabendo a quem, por quanto e com que projeto desportivo”.