“Espaço Teixoso”: apresentação da nova sede da Junta marca comemorações dos 95 anos

A apresentação do projeto da nova sede da Junta de Freguesia, denominada “Espaço Teixoso”, marcou a manhã de sábado nas comemorações dos 95 anos da elevação do Teixoso a vila.

O edifício terá três pisos e incluirá instalações para a Junta de Freguesia, CTT e Balcão do Cidadão, disse, em declarações à Rádio Clube da Covilhã, o presidente da União de Freguesias do Teixoso e Sarzedo.


António Carriço, salientou que o projeto “está muito bem conseguido porque irá juntar três valências que estão dispersas”, detalhando que tal irá permitir que os serviços se encontrem todos no mesmo local o que permitirá uma “maior funcionalidade no que toca às atividades”. Vinca que é “um projeto ambicioso” que permitirá ainda “a redução de custos no que toca ao pagamento de rendas”.

O autarca avança que o projeto deverá ser entregue à União de Freguesias até ao inìcio de junho, e que as obras deverão arrancar até ao final deste ano”.

A inauguração do Parque Infantil do Unidos do Terlamonte, foi outra das iniciativas que marcou a manhã de sábado. A cerimónia contou com uma visita guiada à aldeia, feita por 12 crianças para “mostrar que o Terlamonte não está parado, porque onde há crianças há vida”, frisou o presidente da junta.

Nuno Fazenda, Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, acompanhou as comemorações dos 95 anos de elevação do Teixoso a vila e, agradecendo o convite, reiterou o seu objetivo de levar consigo para lisboa “o compromisso de puxar pelo interior e pela nossa região”.

Na mesma cerimónia, o vice-presidente da Câmara Municipal da Covilhã, José Armando Serra dos Reis, aproveitou para felicitar a vila e os teixosenses, salientando o trabalho do executivo da Junta de Freguesia. “O Teixoso é de facto particular e especial”, afirmou, detalhando que “a sua história dignifica a Covilhã”.