Belmonte: Alunos e professores da Escola Pedro Álvares Cabral no pódio em Concurso Regional

Alunos e professores da Escola Básica e Secundária Pedro Álvares Cabral, em Belmonte, entraram no pódio do Concurso Regional Centro Circular, que visa “divulgar os conhecimentos sobre economia circular junto da comunidade escolar da região Centro”.

Trata-se de um jogo online, destinado aos alunos do 2º e 3º ciclos das escolas dos 100 municípios que constituem a região Centro e que decorreu entre os dias 6 de fevereiro e 17 de março.


Este jogo, desenvolvido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) em parceria com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – DSR Centro, tem como principal objetivo “educar e sensibilizar, de forma lúdica, sobre as várias temáticas que se interligam em torno do conceito de economia circular: eficiência hídrica; eficiência energética; eficiência material; conceção e produção e aquisição e consumo”.

No concurso participaram 2855 alunos e 128 professores, num total de 97 escolas da região.

Durante toda a competição, foram criados cerca de 11 mil jogos de tabuleiro e mais de 2500 batalhas, traduzindo um aumento de mais de 3500 jogos face à edição anterior do concurso.