“Carta aos Líderes do Mundo”: Serra da Estrela recebe ação de reflorestação amanhã

Com o objetivo de “ajudar na recuperação da floresta e sensibilizar os mais jovens para a importância da proteção da natureza e do planeta”, terá lugar, amanhã, dia 10, uma ação de reflorestação na Mata Nacional do Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE).

A iniciativa é organizada pela Porto Editora, em parceria com o Município da Covilhã, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e em articulação com a comunidade escolar.


De acordo com a nota de imprensa, a ação junta cerca de 60 crianças de três turmas do 4º ano das escolas EB1 Teixoso, EB1 dos Montes Hermínios e EB1 Santo António, e contar, ainda, com a presença da autora Maria Inês Almeida, do vice-presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Armando Serra dos Reis, da vereadora da educação da Câmara Municipal da Covilhã, Regina Gouveia.

O ponto de encontro será na parte superior do miradouro da varanda dos Carqueijais e a ação de reflorestação terá início às 10:00.

“A autora Maria Inês Almeida irá estar à conversa com mais de 300 crianças do 1º ciclo do ensino básico sobre o poder que cada um de nós tem, a nossa voz, para garantir que o planeta Terra pode continuar a ser a nossa casa, despertar a curiosidade para a consciência ambiental e a necessidade de trabalhar em comunidade”, pode ler-se ainda no documento. Uma iniciativa que decorre hoje, ao longo do dia e em diversas escolas do concelho.

A atividade é promovida pela Porto Editora no âmbito do plano de divulgação do livro infantojuvenil “Carta aos Líderes do Mundo”.