Cerzir Afetos aprova contas do ano passado e plano de atividades para 2023

Com um resultado líquido positivo de cerca de 4 mil euros, a Cerzir Afetos, IPSS da Boidobra, aprovou as contas do ano passado por unanimidade.

A discussão dos documentos teve lugar ontem, dia 27, ao final da tarde, durante a assembleia geral da associação


No final, em declarações à RCC, Paulo Jerónimo presidente da IPSS, mostrou-se satisfeito com estes resultados, fruto de muito trabalho, gestão rigorosa e do apoio dos sócios.

“Os 4 mil e poucos euros não espelham o dinheiro que temos, é o resultado do exercício, temos mais, mas esse foi o resultado e demonstra que a associação tem sustentabilidade e que está no bom caminho a angariar verbas para os projetos que queremos implementar na Boidobra”, disse

Na reunião foi ainda aprovada, por unanimidade, uma alteração ao plano de atividades e orçamento para 2023, uma vez o documento aprovado em novembro de 2022 tinha por base a decisão da direção de não se recandidatar. Uma vez que houve continuidade, tornou-se necessária esta alteração.

O documento está agora densificado, com atividades direcionadas à angariação de fundos e à consolidação da união entre associados, sublinha o dirigente.

“Não vamos fazer atividades porque estejamos vocacionados para elas, mas sim porque temos que angariar fundos para conseguir levar o projeto do centro de dia por diante”, detalhou.

Entre as propostas consta o projeto “mural solidário”. Trata-se da venda de um azulejo que ficará na entrada do futuro centro de dia. Está ainda prevista uma noite de fados, caminhadas e uma noite remembre.

O responsável fez ainda um ponto da situação sobre a candidatura ao PRR para construção do centro social, que, segundo informou, não tem ainda decisão final. Mostra esperança que haja parecer positivo durante o mês de abril, o que significa ter obra no terreno ainda este ano.

“Se não continuasse esperançado o que é que estaria aqui a fazer’”, realçou Paulo Jerónimo, para demonstrar o espírito positivo que existe no seio da direção, no que respeita à candidatura ao PRR para apoio à construção do futuro centro social.

A candidatura espelha um apoio de 450 mil euros, para construção do centro social que prevê 30 vagas para centro de dia e outras 30 para apoio domiciliário.

“Nós temos confiança na candidatura, não só pela qualidade do projeto, que achamos que é excelente, mas também pela necessidade que a freguesia tem nestas valências”, sublinha.