Covilhã: 27ª edição do Ciclo de Teatro Universitário premeia companhias espanholas

Os prémios do júri e do público da 27ª edição do Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior foram para companhias espanholas.

Recordar que o ciclo é uma coorganização do TeatrUBI e ASTA, é o mais antigo festival de teatro universitário do país a realizar-se ininterruptamente, e este ano decorreu entre 16 e 25 de março.


O Prémio do Júri foi para o espetáculo ‘Observacións sobre a Felicidade (Composición e Manexo), da Aula de Teatro da Universidade de Santiago de Compostela e o Prémio do Público foi para o espetáculo ‘Momento Morí’ da Escola Superior de Arte Dramática da Extremadura, de Cáceres, revela a organização.

Em nota publicada na sua página a organização detalha que o número de espetadores total nesta edição foi superior ao do ano passado, com uma média de 103 espectadores por sessão.

A 28ª edição do Ciclo de Teatro acontecerá em 2024, entre os dias 7 e 16 de março e servirá para assinalar os 35 anos do Grupo de Teatro da Universidade da Beira Interior, TeatrUBI, sublinha ainda a organização.

Foto: Nuno Madaleno