CHUCB: “Ligados+Com” aborda a ansiedade na adolescência

A próxima sessão do projeto “Ligados+com”, agendada para o próximo dia 17 de março, às 21H00, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade no Fundão, terá o tema “À beira de um ataque de nervos: a ansiedade na adolescência”.

Na sessão irão intervir Maria Inês Figueiredo e Mónica Grancho, Psicólogas Clínicas, estando também prevista uma sessão de relaxamento ministrada por Leonor Goulão, Psicomotricista. As três profissionais de saúde integram a equipa do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB).


O Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira e pela Unidade de Cuidados na Comunidade do Fundão – ACES Cova da Beira, promotores da iniciativa, avançam que escolheram este tema “pela importância que este assume no desenvolvimento dos mais novos, mas sobretudo pelo aumento significativo de sintomas de ansiedade e depressão, que se verificaram com o impacto da pandemia de COVID-19 e com o clima de perturbação social que o mundo atravessa”.

Na nota de imprensa é ainda explicado que em simultâneo e no mesmo local, decorre, para crianças e adolescentes entre os 10 e os 15 anos de idade, a atividade “Cabelos ao Vento”, dinamizada por Isabel Amaral e Isabel Rosa, docentes do Agrupamento de Escolas do Fundão.