Reflorestação na Mata Nacional da Covilhã impulsionada pela Porto Editora “foi um êxito”

A Porto Editora considera que foi um êxito a ação de reflorestação que impulsionou na última sexta-feira na Mata Nacional da Covilhã.

Em nota de imprensa frisa que “é impossível negar o sucesso da iniciativa pela forte adesão das entidades convidadas e por se ter dado mais um passo na reflorestação do Parque Natural da Serra da Estrela”.


Recordar que esta ação envolveu “a comunidade escolar e organizações locais”, contando com a presença de 60 crianças do quarto ano do 1ºCEB de três escolas do concelho da Covilhã e teve o apoio do município da Covilhã e do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

“Ao envolver a comunidade escolar e organizações locais, a Porto Editora está confiante de que foi semeada uma consciência mais verde nas crianças e adultos envolvidos e assim garantir que possa existir um futuro mais amigo do ambiente. Para muitas das crianças esta foi a primeira vez que plantaram uma árvore, uma experiência impactante que se espera que seja repetida daqui para a frente”, refere a nota enviada à Rádio Clube da Covilhã.

A ação de reflorestação teve lugar na manhã de sexta-feira, 10 de março, na zona envolvente ao miradouro da Varanda dos Carqueijais. No total, foram plantados mais de 60 medronheiros, um por cada criança e representantes da Porto Editora e da autarquia covilhanense.

Também a autora do livro Carta aos Líderes do Mundo, Maria Inês Almeida, deixou a sua marca na Serra da Estrela e na comunidade escolar já que durante dois dias esteve à conversa com mais de 300 alunos dos agrupamentos de escolas da Covilhã. Nesses encontros além de ler a carta escrita por Sofia, uma menina de 12 anos muito aflita com o estado de saúde do planeta, ouviu também as preocupações dos alunos sobre o meio ambiente, detalha a Porto Editora.