Covilhã: NEST organiza sessão sobre plataformas de dados com foco no mercado espanhol

O NEST – Centro de Inovação do Turismo na Covilhã irá organizar uma conferência que visa ajudar as empresas de turismo no seu desenvolvimento tecnológico e processo de inovação.

“Exploração de Plataformas de Dados. Foco no Mercado Espanhol” é o nome da sessão, que terá lugar no dia 22, entre as 11:00 e as 13:00.


De acordo com a nota de imprensa, na primeira parte da sessão, Patrícia Seguro, diretora de Business Intelligence no Turismo de Portugal, irá desenvolver uma conversa acerca das ferramentas TravelBI (portal de gestão do conhecimento do turismo, que tem como missão a divulgação dos principais indicadores de desempenho da atividade e da sua análise competitiva) e SIGTUR (sistema de informação geográfica desenvolvido pelo Turismo de Portugal), e como as empresas podem tirar partido destas plataformas para a sua atividade através de exemplos práticos.

Para ajudar a explicar como este tipo de sistemas funcionam, a segunda parte da sessão será moderada por Maria Vale, diretora do Turismo de Portugal em Espanha, com foco na caracterização do mercado espanhol, oportunidades e tendências.

“Esta iniciativa do NEST tem como objetivo continuar a inspirar o setor para que a mudança aconteça, para que as empresas estejam abertas à inovação e para que todos adotem ferramentas digitais. Isso só é possível fornecendo diretamente o conhecimento e o acesso a ferramentas tecnológicas já existentes e que podem ser aplicadas diretamente ao turismo”, explica Roberto Antunes, diretor executivo do NEST.