SCC 2-1 SLB B: Covilhã deixa lanterna vermelha 5 meses depois

O Sporting da Covilhã recebeu e venceu hoje o Benfica B, no Estádio Municipal José dos Santos Pinto, por duas bolas a uma, em jogo a contar para a 24ª jornada da 2ª Liga de Futebol Profissional. Com esta vitória, o emblema serrano soma a quarta vitória nos últimos seis jogos, deixando o último lugar da tabela classificativa que ocupava desde a ronda 8 do campeonato.

O Sp. Covilhã mostrou-se bastante ameaçador ao longo de toda a primeira parte, conseguindo materializar esse domínio em vantagem quando, à passagem do minuto 45, Gilberto Silva inaugura o marcador na cobrança de um livre direto.


No segundo tempo, os “leões da serra” permitiram estrategicamente que o Benfica tivessem maior posse de bola, apostando no contra-ataque, algo que deu frutos aos 53 minutos quando Fatai fugiu à linha defensiva lisboeta e apenas foi travado em falta, já dentro da grande área, por Diogo Capitão. Chamado a converter o castigo máximo, Aponzá não desperdiçou e colocou os serranos a vencer por dois golos.

No entanto, essa vantagem durou apenas 4 minutos, uma vez que Gilson Benchimol reduziu para os encarnados ao minuto 57, repondo a incerteza no resultado. Ainda assim, e claramente ajudada pela senda de bons resultados, a equipa covilhanense mostrou-se firme perante a pressão benfiquista e conquistou mais três importantes pontos na luta pela manutenção.

O Sp. Covilhã ocupa agora o 17º lugar, tendo ultrapassado o Trofense, e está a dois pontos das duas formações imediatamente acima da linha de água, Mafra e B SAD, embora ambas ainda joguem esta tarde frente a Ac. Viseu e Tondela, respetivamente.

Na próxima jornada, os serranos vão precisamente a Viseu defrontar o Académico em mais um jogo em que o Sporting Clube da Covilhã irá procurar pontos para atingir o objetivo da permanência na 2ª Liga.