Fundão: Transporte a pedido começa segunda-feira e pode ser agendado a partir de hoje

No concelho do Fundão, o serviço de transporte a pedido “Mobiflex.BSE”, em dois circuitos piloto, vai ter início esta segunda-feira, dia 13.

A informação foi avançada hoje pela autarquia, que revelou ainda que um dos circuitos é no Vale d’Urso e o outro é nas Quintas da Torre.


O circuito do Vale d’Urso funcionará às segundas e quartas-feiras e poderá passar em Vale d’Urso, Casal Álvaro Pires, Vale Mendinho, Courela, Vale Palaio, Freixial, Telhado, Sítio da Borralheira, Aldeia de Joanes e Fundão (Nossa Senhora da Conceição).

O circuito das Quintas da Torre funcionará às terças e quintas-feiras e poderá passar nas localidades de Quintas da Torre, Póvoa Palhaça, Enxames, Fatela, Valverde, Catrão, Monte Leal, Cortiçada, Vale de Prazeres e Fundão (Nossa Senhora da Conceição).

Este serviço poderá ser agendado a partir de hoje, dia 10, e o cliente deverá contactar o número de telefone 800 222 800 (chamada gratuita) até às 15:00 do dia útil anterior ao dia em que pretende viajar.

De acordo com a nota de imprensa, os apeadeiros do transporte flexível irão localizar-se nas paragens dos autocarros de cada uma das localidades e estarão devidamente sinalizados.

Cada viagem de ida terá cum custo de 3,60 euros, independentemente do ponto de origem, sendo que o regresso terá o mesmo valor. Os bilhetes serão vendidos a bordo dos veículos.

Este é um projeto desenvolvido pelo Município do Fundão, em articulação com a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE).