Lions Clube da Cova da Beira e da Covilhã reflorestam Verdelhos com espécies autóctones

O Lions Clube da Cova da Beira e o Lions Clube da Covilhã reflorestaram Verdelhos, no passado dia 4, com espécies autóctones, como castanheiro e carvalho.

“Juntos, todos puderam contribuir para a preservação e proteção da natureza, plantando e semeando árvores que, no futuro, ajudarão a manter o equilíbrio do nosso ecossistema, em prol da comunidade e como resposta aos incêndios que devastaram a região da Serra da Estrela”, pode ler-se em nota de imprensa.


De acordo com o Lions Clube da Cova da Beira, durante a cerimónia, a instituição reforçou a parceria com a Associação Cultural Amigos das Sarnadas, com a doação de uma quantia destinada à aquisição de árvores e material para a sua sede social.

Após o almoço, os participantes realizaram um passeio pedestre ao longo do rio de Beijames, tendo como objetivo “apreciar as belezas naturais da região”. O passeio terminou no forno comunitário de Verdelhos, “um espaço importante para a comunidade local, onde todos puderam conhecer um pouco mais sobre a história e tradições”.

Em última nota, o Lions Clube da Cova da Beira disse ter sido “um dia muito especial, em que todos puderam contribuir para a construção de um futuro mais sustentável e, simultaneamente, conhecer e preservar as tradições e cultura”.

Esta iniciativa contou com o apoio da Associação Cultural Abrigo das Sarnadas, do Centro Social de Verdelhos, dos Baldios de Verdelhos, da Junta de Freguesia, do Clube Lions de Almada, do Distrito 115, do presidente do Conselho Nacional, Américo Marques, e do Assessor do Meio Ambiente CL, Luís Figueiredo.