Nacional 2 – SCC 0: Sporting da Covilhã reduzido a 10 interrompe recuperação na tabela classificativa

O Sporting Clube da Covilhã não pontuou na sua deslocação à Madeira, num jogo que se complicou ao minuto 41, altura em que o Covilhã ficou reduzido a 10 por expulsão de Lucho Vega.

Os minutos iniciais pertenceram à equipa da Madeira. A primeira boa ocasião para marcar pertenceu aos insulares, com um cabeceamento à boca da baliza de Zé Manuel, no minuto 18, a que respondeu Bruno Bolas com uma boa defesa, mantendo o 0-0 inicial. Ao minuto 23 foi Pipe Gómez que cobrou um canto na direção da baliza serrana e Bruno Bolas, atento, afastou a soco.


Na primeira meia hora de jogo a equipa da Covilhã mostrava dificuldades sem sair para o ataque e em suster a maior intensidade atacante dos insulares.

O Sporting da Covilhã chegou com perigo à baliza do nacional ao minuto 30, no entanto Wilinton Aponzá não consegue chegar a tempo de finalizar o cruzamento de Shinga. Foi a partir deste lance que o Covilhã cresceu e, ao minuto 34, foi Fatai quem esteve próximo de marcar, depois de um excelente cruzamento de Gilberto. Sodiq Fatai surge em posição flagrante para marcar, só que João Aurélio faz muito bem a dobra a Rafael Vieira e bloqueia o remate, com Paulo Vítor a fazer o corte final.

E numa altura em que o Sporting da Covilhã mandava no jogo, vê a situação complicar-se com a expulsão do argentino Lucho Vega, por acumulação de amarelos, depois de uma entrada dura do jogador do Covilhã.

CD Nacional e SC Covilhã recolheram ao balneário com 0-0 no marcador.

A história da segunda parte ficou condicionada pela expulsão de Lucho Vega, numa altura em que o Covilhã tinha conseguido equilibrar o jogo.

A equipa da Madeira entrou, à semelhança dos minutos iniciais do jogo, com uma grande intensidade ofensiva, enquanto o Covilhã tentava segurar o jogo. Apesar de pressionar mais, o Nacional também não criou oportunidades flagrantes de perigo na segunda parte, até chegar ao golo, no minuto 82 por intermédio de Rafael Vieira.

O Sporting da Covilhã não se conformou e tentou o golo do empate, o que poderia ter acontecido ao minuto 87 quando Gildo levou a bola a embater na trave da baliza do Nacional.

Ao cair do pano, 91 minutos, e numa desatenção da defesa da equipa serrana, Bruno Gomes aumentou a contagem para 2-0. Kukula ainda viu o segundo amarelo e o Covilhã acabou reduzido a 9. No final os homens alvinegros fizeram a festa, amealhando 3 preciosos pontos na luta pela manutenção.

Na próxima jornada, a 24ª, o Sporting da Covilhã recebe o Benfica B, no Municipal José dos Santos Pinto, dia 12 às 11:00.