Nacional – SCC: “Jogo ingrato” com resultado “injusto”

O treinador do Sporting Clube da Covilhã aponta o dedo ao árbitro do Nacional 2 – Sporting Clube da Covilhã 0, afirmando que este “não esteve à altura de um jogo desta importância”.

Alex Costa não tem dúvidas que foi do Covilhã “a grande oportunidade da primeira parte”, e que a expulsão de Lucho “condicionou a estratégia para a segunda parte” que estava a ser bem-sucedida “até ao grande golo do Nacional”.


Afirma que foi “um jogo ingrato”, mal conduzido “em termos disciplinares” o que prejudicou o Sporting da Covilhã neste jogo e para os próximos, um encontro que terminou com um “resultado Injusto”.

Na sala de imprensa o treinador sublinha que, tanto a equipa da casa como a sua, “atribuíram grande importância ao jogo”, vincando que o árbitro, por falta de experiência, não esteve à altura.

“É um árbitro que não esteve à altura de um jogo destes, o critério disciplinar foi muito dúbio, já vi as imagens da expulsão do Lucho e o nosso jogador corta a bola”. O técnico destaca que “houve uma dualidade de critérios que me desagradou, assim como a forma como conduziu o jogo, a querer deixar jogar, mas só para uma equipa, para a outra apitava sempre”, disse, afirmando que “neste sentido faltou-lhe experiência”.

Na próxima jornada, a 24ª, o Sporting da Covilhã recebe o Benfica B. O jogo está marcado para o Municipal José Dos Santos Pinto, dia 12 às 11:00.