Concentração Invernal “Lobos da Neve” é exemplo de bem receber e organizar

A 29ª edição da Concentração Invernal “Lobos da Neve”, que decorreu durante o fim de semana no Parque de Campismo do Tortosendo, foi, para os mais de mil visitantes, uma excelente montra do bem receber e organizar a que o Moto Clube da Covilhã já habituou os motards que se inscrevem.

Com limite nos mil motards participantes “para garantir qualidade”, esta edição que teve de tudo um pouco, sol, neve e chuva, mas “todos sabiam ao que vinham”, sublinha Rui Santos. “Nunca enganamos ninguém, esta é a maior concentração invernal de motos”, diz com orgulho o presidente do Moto Clube da Covilhã.


A concentração prevê campismo, mas o responsável avança que cerca de 60% dos inscritos fica em hotéis, o que dinamiza também a economia local.

Quanto às atividades como concertos e feira motard, bem como as alterações feitas no recinto, foram elogiadas por todos os participantes.

Com uma mega fogueira no centro da concentração, tendas gingantes para alimentação e espetáculos, “parecia uma autêntica sala de estar com uma fogueira ao meio”, descreve.

Rui Santos dá ainda conta do grande número de espanhóis que participaram e que elogiaram a organização. Em jeito de balanço afirma que a concentração “superou as expectativas”.

Um dos momentos altos do evento foi a demonstração de freestyle, que se apresentou em novo local, no Parque Industrial do Tortosendo, melhorando as condições e a segurança do evento.

A edição 30 da Concentração Invernal Lobos da Neve vai acontecer no primeiro fim-de-semana de março de 2024, foi anunciado no final desta edição.

Foto: Gonçalo Poço