Penamacor candidata-se a Estação Náutica de Portugal

No âmbito do processo de candidatura de Penamacor a Estação Náutica de Portugal, o executivo, como entidade coordenadora, avançou com a assinatura do Protocolo da Rede de Parceiros da Estação Náutica.

Este processo, que decorrerá ao longo dos próximos meses, integrará um conjunto de Parceiros que constituirão o futuro Conselho da Estação Náutica.


A Estação Náutica é “uma rede de oferta turística náutica de qualidade, organizada a partir da valorização integrada dos recursos náuticos presentes num território, que inclui a oferta de alojamento, restauração, atividades náuticas e outras atividades e serviços relevantes para a atração de turistas e outros utilizadores, acrescentando valor e criando experiências diversificadas e integradas”, avança o município em nota de imprensa.

De acordo com a autarquia, esta candidatura irá “contribuir para reforçar a afirmação de Penamacor como destino de turismo náutico, associado às práticas desportivas e de lazer, integrando o turismo náutico na restante oferta do Território: o património natural e cultural”.

A candidatura foi apresentada na sequência de uma iniciativa levada a cabo na Bolsa de Turismo de Lisboa 2023, realizada no passado dia 2 de março no stand da ERT Porto e Norte.